Primeira Habilitação

renovação de carteira de motorista
Renovação de CNH
21/03/2018
cfc em santa cruz do sul
Mudança de Categoria
22/03/2018
primeira habilitação cfc celso
 
 

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DA PRIMEIRA HABILITAÇÃO:

  • Ter 18 anos completos até a data de abertura do serviço, pois a lei exige que o candidato seja penalmente imputável;

  • Saber ler e escrever;

  • Documento de identidade com foto (em bom estado de conservação), podem ser: Carteira de identidade; Carteira de Identidade Militar; Carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos; Carteiras de órgãos de classe; Passaporte com filiação em validade; Carteira do Trabalho (com fotografia e assinatura digitalizadas); RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

  • CPF

Comprovante de residência Conta de luz, água, gás ou telefone, correspondente ao último mês;

Quanto custa para fazer o processo de primeira habilitação?Condições de pagamentos:
Pagamento a vista, parcelamentos (cheque, cartão de crédito, carnê) ou pagamento por etapas. Para mais informações entre em contato com o CFC Celso.

Quanto tempo tenho para concluir todo o processo?

Este serviço deverá ser concluído no prazo de 12 meses, a contar da data de abertura do RENACH, sendo encerrado ao fim desse período. Caso o candidato ainda tenha interesse em se habilitar, é necessária a abertura de um novo serviço de primeira habilitação.

Observação: Se a abertura ocorrer no prazo de até um ano a contar da data de encerramento do RENACH anterior, os cursos teórico-técnico, em simulador e de prática de direção veicular poderão ser aproveitados, desde que tenham sido concluídos.

Quando recebo minha permissão para dirigir?

Após a aprovação na prova prática, você deverá receber o documento, no CFC onde realizou a última etapa, em torno de cinco dias úteis.

Importante: durante o período em que for concedida a permissão para dirigir, o condutor que cometer pelo menos uma infração de natureza grave ou gravíssima ou mais de uma infração média, não terá concedida a CNH definitiva, sendo necessário um novo processo de primeira habilitação para se habilitar.